quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Relatório: Aprendizagem móvel

 
http://unesdoc.unesco.org/images/0022/002280/228074POR.pdf
 
Clicar na imagem para aceder ao documento
 
 
 
O relatório ajuda a orientar a forma de destacar assuntos e questões sobre o que se pode fazer com a aprendizagem móvel nos próximos 15 anos ou mais. A publicação apresenta uma visão geral da situação atual da aprendizagem móvel, descrevendo recentes desenvolvimentos na educação formal e informal, aprendizagem inovadora e tecnologia educacional.
 
Baseado nas tendências atuais, o relatório faz previsões para o futuro da aprendizagem móvel, prevendo avanços tecnológicos nas áreas específicas relacionadas com esse tipo de aprendizagem. As demais seções discutem a aprendizagem à luz das metas de Educação para Todos (EPT), tanto agora quanto no futuro, e identifica as primeiras possibilidades para a aplicação da aprendizagem móvel, bem como as principais barreiras para seu desenvolvimento.
 
Finalmente, o relatório apresenta os desafios a serem enfrentados nos próximos 15 anos para que as conquistas de educadores e pesquisadores em aprendizagem móvel sirvam de base para aumentar a qualidade da educação e assegurar oportunidades sustentáveis de aprendizagem para todos.
 
 

Sem comentários: