quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Mobile Lab - Portal de conteúdos multimedia










O MOBILE LAB, é um novo portal de conteúdos multimédia que pretende explicar o funcionamento das comunicações móveis ao mesmo tempo que permite aos alunos do ensino secundário (10.º, 11.º e 12.º anos) consolidarem os seus conhecimentos de Matemática e Física.

Os conteúdos multimédia desenvolvidos partem de um problema relacionado com os sistemas de comunicação móveis e estão integrados, quer nos programas de Física, quer nos programas de Matemática.



              


Este projeto foi desenvolvido pela Vodafone Portugal, em parceria com a Direção-Geral da Educação, o INOV INESC e a Direção-Geral da Saúde. O objetivo deste portal é explicar de forma clara o funcionamento dos sistemas de comunicações móveis, utilizando um vídeo para esclarecer o público em geral acerca desta temática. Procura-se ainda estimular os alunos do ensino secundário a consolidarem alguns dos temas lecionados nas disciplinas de Matemática e Física de forma lúdica através de dois Laboratórios, onde poderão ser explorados vários conteúdos multimédia.

Mais informações em http://mobilelab.dge.mec.pt

Sem comentários: