segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Coordenadora Nacional da RBE visita a nossa Escola



  Dra. Manuela Pargana Silva, Coordenadora Nacional da Rede de Bibliotecas Escolares



No passado dia 23 de outubro, a nossa escola recebeu a visita da Dra. Manuela Pargana da Silva, Coordenadora Nacional da Rede de Bibliotecas Escolares.

A Dra. Manuela Silva, que se encontrava na nossa cidade para participar no 1º Encontro da Rede de Bibliotecas de Vila Real, aproveitou a ocasião para visitar algumas bibliotecas escolares, particularmente as que mais recentemente foram integradas na RBE, como é o caso da nossa BE.

Na Biblioteca, teve oportunidade de conhecer as instalações e ver alguns exemplares do fundo museológico, nomeadamente o livro/libreto da adaptação à opera do Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco, datado de 1909, e o Diário manuscrito da "Visitadora do Liceu", datada do 1937. 

Acompanhada pela nossa Diretora, Dra. Fátima Rodrigues, pela Coordenadora Interconcelhia da RBE, Dra. Rosário Caldeira, e pela Professora Coordenadora da Biblioteca, Dra. Adelaide Jordão, a Dra. Manuela Silva fez ainda uma pequena visitou pela escola, nomeadamente pelo "corredor vermelho", onde pôde ver as coleções de ilustrações antigas, utilizadas no ensino da Biologia e da Geologia, e de instrumentos laboratoriais para o ensino da Física e da Química, e deslocou-se ao átrio principal, onde estava patente uma exposição de pintura dos alunos de artes.

Embora curta, por razões de agenda, estamos certos que esta visita constituiu uma adequada ilustração do lema por que se pauta o nosso Projeto Educativo - Escola Secundária/3 Camilo Castelo Branco, Vila Real: "Uma Escola com história, com futuro e para o futuro".






Sem comentários: