domingo, 25 de outubro de 2015

1º Encontro da Rede de Bibliotecas de Vila Real


23 e 24 de out | Grande Auditório do Teatro Municipal de Vila Real


Em jeito de balanço


O Sr. Vereador da Educação, Dr. José Maria Magalhães, e a Coordenadora Interconcelhia da RBE, Dra. Rosário Caldeira



A diversidade de temas abordados, a partilha de práticas educativas inovadoras, a apresentação/divulgação, em contexto, de ferramentas digitais "amigas" do processo de ensino/aprendizagem e a presença de um número muito significativo de docentes, professores bibliotecários e coordenadores Interconcelhios, que se deslocaram de diversas partes do país para conhecerem o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas e com as bibliotecas escolares, fizeram do 1º Encontro da Rede de Bibliotecas de Vila Real, um sucesso!

De registar, também, o apoio incondicional da coordenadora Interconcelhia, Dra. Rosário Caldeira, o trabalho desenvolvido pelas professoras bibliotecárias da RBVR (Adelaide Jordão, Anabela Quelhas, Isilda Ribeiro, Maria Manuel Santos, Maria Luís Pereira), pela Biblioteca Central da UTAD (Paulo Veloso) e pela Biblioteca Municipal de Vila Real (Mário Pires Cabral), bem como a colaboração do Dr. Carlos Santos Silva, diretor do Centro de Formação da Associação de Escola de Vila Real.

Ficou ainda por referir a participação de duas alunas da Escola de bailado de Vila Real, acompanhadas ao piano por Beatriz Reguengo, e do Coro da cidade de Vila Real, dirigido pelo maestro Adérito Silveira.


O excelente atendimento prestado pela equipa do Secretariado, em particular do Auxiliar da nossa biblioteca escolar, Sr. Roberto Brito, também não poderia ser esquecido.

Finalmente, last, but not the least, de sublinhar
o apoio da Câmara Municipal de Vila Real, na pessoa do Sr. Vereador da Educação, Dr. José Maria Magalhães, sem o qual a realização deste Encontro, no formato adotado, não teria sido possível.

Em suma, o sucesso do evento deve-se a uma feliz conjugação de esforços e de vontades.

Ficamos a aguardar 2º ENCONTRO DA RBVR!


Entretanto, fica a reportagem fotográfica possível.






 


Venha a segunda edição!!
 

Sem comentários: