A menos que ajamos agora, a Agenda 2023 tornar-se-á um epitáfio para um mundo que poderia ter existido.António Guterres- Secretário-Geral, Nações Unidas
10 de julho de 2023: O Relatório dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2023: Edição Especial fornece um poderoso apelo à ação, apresentando uma avaliação sincera dos ODS com base nos dados e estimativas mais recentes. Ao destacar as lacunas existentes e instar o mundo a redobrar os seus esforços, o relatório também enfatiza o imenso potencial de sucesso por meio de uma forte vontade política e da utilização de tecnologias, recursos e conhecimentos disponíveis. Juntos, a comunidade global pode reacender o progresso para alcançar os ODS e criar um futuro melhor para todos.
Segundo o relatório, os impactos da crise climática, a guerra na Ucrânia, uma economia global fraca e os efeitos prolongados da pandemia do COVID-19 revelaram fraquezas e impediram o progresso em direção aos Objetivos. O relatório adverte ainda que, embora a falta de progresso seja universal, são os mais pobres e vulneráveis do mundo que estão a experimentar os piores efeitos desses desafios globais sem precedentes. Também aponta áreas que precisam de ação urgente para resgatar os ODS e proporcionar um progresso significativo para as pessoas e para o planeta até 2030.
(idiomas adicionais em breve)
O vídeo do Relatório de Desenvolvimento Sustentável 2023: Edição Especial é uma visão geral animada dos principais factos e números encontrados no Relatório.
Dê uma olhada!
Sem comentários:
Enviar um comentário