sábado, 4 de janeiro de 2020

A perspetiva é tudo




Por que pensa que está certo, mesmo estando errado?


Você é um soldado ou um batedor? A sua resposta a essa pergunta, diz a especialista em tomadas de decisão, Julia Galef, pode determinar com que clareza você vê o mundo.













Junho 2016



A perspectiva é tudo, sobretudo quando se trata de examinar crenças pessoais. Você é um soldado, propenso a defender seu ponto de vista a todo custo - ou um batedor, estimulado pela curiosidade? Julia Galef examina as motivações por trás dessas duas mentalidades e como elas moldam a maneira como interpretamos as informações, entrelaçadas com uma lição de história convincente da França do século XIX. 

Quando as suas firmes opiniões são testadas, Galef pergunta: "O que é que você mais deseja? Defender as suas próprias crenças ou ver o mundo tão claramente quanto possível?"


Julia Galef é co-fundadora do Center for Applied Rationality, uma organização sem fins lucrativos dedicada a ajudar as pessoas a melhorar o seu raciocínio e tomada de decisões, principalmente com o objetivo de abordar problemas globais. Nos últimos seis anos, organizou o podcast Rationally Speaking.


Sem comentários: