domingo, 23 de junho de 2019

Jovens & Mudança | Guia







Brasília: ONU Meio Ambiente e UNESCO, 2018. 64 p., illus. ISBN: 978-85-7652-220-1
Título original: YouthXchange guidebook series: climate change and lifestyles
Publicado em 2011 pela ONU Meio Ambiente e pela UNESCO







Guia sobre mudança climática e estilos de vida


Este Guia, elaborado pela ONU Meio Ambiente e a UNESCO, tem como objetivo responder às perguntas que os jovens entre 15 e 24 anos possam ter, e inspirá-los nas suas vidas diárias. Explora a relação entre mudança climática e estilos de vida numa perspetiva científica, política, económica, social, ética e cultural, e identifica as ações que os jovens podem tomar para que os seus estilos de vida sejam mais sustentáveis. 

As informações relevantes relacionadas com a mudança climática são apresentadas de uma forma menos abstrata e assustadora, ajudando os jovens a desenvolver visões alternativas e a estabelecer metas para melhorar o seu futuro. O Guia fornece informações, estudos de caso e dicas úteis em torno de temas relevantes para os jovens e as suas vidas quotidianas, como alimentos e bebidas, viagens e transportes, lazer e entretenimento. 

Num momento em que os recursos do planeta estão a esgotar-se mais rapidamente do que podem ser repostos, nunca foi tão essencial adotar e promover formas mais sustentáveis de vida que estejam em harmonia com as nossas comunidades e com a natureza. Este Guia auxilia os jovens a tornarem-se defensores e agentes de mudança para estilos de vida sustentáveis nas suas respetivas comunidades ao redor do mundo.




Sem comentários: