quarta-feira, 12 de junho de 2019

Educar para a diferença | Albinismo




13 de junho | Dia Internacional da Consciencialização sobre o Albinismo







As pessoas com albinismo enfrentam múltiplas formas de discriminação em todo o mundo. O albinismo ainda é profundamente mal entendido, social e medicamente. A aparência física das pessoas com albinismo é frequentemente objeto de crenças e mitos erróneos influenciados pela superstição, que favorecem sua marginalização e exclusão social. Isto leva a várias formas de estigma e discriminação.

Em algumas comunidades, crenças e mitos erróneos, influenciados pela superstição, colocam a segurança e a vida das pessoas com albinismo em constante risco. Essas crenças e mitos têm séculos e estão presentes em atitudes e práticas culturais em todo o mundo.








Testemunhos em 1ª pessoa



Shaun Ross, modelo internacional


Shaun Ross, de 23 anos, foi o primeiro modelo de moda masculina internacional com albinismo. Ele foi agraciado com as páginas das principais publicações de moda e participou em campanhas e desfiles de grandes estilistas no seu país, Estados Unidos, e internacionalmente. 

Ross iniciou o movimento “In my Skin I Win” para incentivar as pessoas a aprenderem a auto-aceitação.




Diandra Forrest, modelo e atriz



Diandra Forrest é uma modelo e atriz afro-americana. Ela é o primeiro modelo feminino com albinismo a assinar com uma importante agência de modelos. A sua beleza impressionante chamou a atenção de muitas revistas. Já participou em inúmeros desfiles internacionais. A sua paixão pela arte e criatividade também a atraíram para o mundo da representação.



Outras histórias de pessoas com albinismo podem ser vistas AQUI e AQUI.



Sem comentários: