sábado, 15 de junho de 2019

Criatividade – mudar a educação, transformar o mundo







Não pretendemos oferecer aqui respostas nem fórmulas prontas, mas instigar leitores e leitoras a refletir e sair da zona de conforto. Sim, este livro também convida à ação! Os caminhos inventados, as soluções criadas, as infinitas maneiras de ser, estar, conviver e participar deste mundo estão presentes nas reflexões e experiências, dentro ou fora da escola, narradas na publicação. 
- Abdalaziz de Moura, David Silva, Fernando Leão, Maria Amélia Cupertino e Raquel Franzim, "Apresentação", in Criatividade – mudar a educação, transformar o mundo, p, 16






 https://drive.google.com/open?id=1g10LFlkn9wWFiQWUc7f7W4SIlf7zYEZZ


Criatividade – mudar a educação, transformar o mundo
Raquel Franzim Antonio Sagrado Lovato Flavio Bassi (org.)
1ª edição 

São Paulo 
Ashoka / Instituto Alana 
2019







Criatividade – mudar a educação, transformar o mundo, é um livro digital do programa brasileiro Escolas Transformadoras. Tal como se defende em Portugal, no Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória, também este programa apresenta a criatividade como uma das áreas de competência essenciais para a formação de pessoas capazes de transformar a educação e a sociedade. 

Mais de 40 autores, entre alunos, professores, gestores de escola, pesquisadores, profissionais do setor terciário e professores universitários, abordam a criatividade como um dos valores transformadores essenciais para a superação de desafios na educação.

A publicação tem sua origem no Encontro Nacional realizado pelo programa em agosto de 2018, no Instituto Brincante, Brasil. 








Veja aqui a Roda de Conversa: Criatividade na educação







Sem comentários: