terça-feira, 5 de março de 2019

Miúdos a votos na Camilo



A campanha está em movimento!





Como por nós foi já divulgado, em dezembro, a Rede de Bibliotecas Escolares e a VISÃO Júnior voltam a organizar a eleição dos livros preferidos das crianças e jovens portugueses, através da iniciativa Miúdos a votos, evento que promove a leitura e o desenvolvimento de competências de cidadania ativa, valorizando a responsabilidade do ato de votar.

Como já é do conhecimento geral, nesta iniciativa será dada a possibilidade às crianças e jovens, através de uma eleição realizada em todas as escolas, de votarem no livro de que mais gostam, no próximo dia 15 de março, replicando os procedimentos e as normas de uma eleição real.

Na nossa escola, o projeto está a ser desenvolvio pelo 7º B, na disciplina de Cidadania, em articulação com os docentes do Conselho de Turma e a Professora Bibliotecária. 

O menino do pijama às riscas, de John Boyne, foi o livro escolhido pelos alunos como candidato ao livro +fixe, categoria 3º Ciclo, a partir de uma lista de 15 títulos (ver calendarização e regulamento).

Os alunos dividiram-se em grupos e, de acordo com os seus interesses e habilidades, propuseram atividades e distribuíram tarefas que neste momento estão a desenvolver.

A campanha eleitoral está em movimento!!

                                                    ✏ Miúdos a Votos


Sem comentários: