quinta-feira, 7 de março de 2019

Dia Internacional da Mulher



No dia da mulher, vamos pensar em igualdade


O Dia Internacional da Mulher é um bom momento para refletirmos sobre os progressos realizados, solicitar mais mudanças e celebrar a coragem e a determinação das mulheres comuns que desempenharam um papel fundamental na história de seus países e comunidades.



Foto: Mulheres da ONU / Sandra Hollinger





Este é tema do Dia Internacional da Mulher para este ano. Foca formas inovadoras em que podemos defender a igualdade de género e o empoderamento das mulheres, especialmente em áreas relacionadas com sistemas de proteção social, acesso a serviços públicos e infraestruturas sustentáveis.

A consecução dos ambiciosos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) requer mudanças transformadoras, abordagens integradas e novas soluções, especialmente no que diz respeito à defesa da igualdade de género e ao empoderamento de todas as mulheres e meninas.

Inovação e tecnologia oferecem oportunidades sem precedentes; no entanto, as tendências atuais indicam que o fosso digital está a aumentar e que as mulheres estão sub-representadas nos campos da ciência, tecnologia, engenharia, matemática e design. Isso impede que eles desenvolvam e influenciem o desenvolvimento de inovações sensíveis ao género que tragam benefícios transformadores para a sociedade. Do mobile banking à inteligência artificial ou à Internet das coisas, é vital que as ideias e experiências das mulheres influenciem igualmente o design e a aplicação das inovações que moldarão as sociedades do futuro.

Ecoando o tema prioritário da sexagésima terceira sessão da Comissão sobre o Status da Mulher, o Dia Internacional da Mulher de 2019 vai olhar para os líderes da indústria, empresas emergentes que estão a mudar a paisagem no mundo dos negócios, empreendedores sociais, ativistas que trabalham em prol da igualdade de género e mulheres inovadoras, a fim de examinar como a inovação pode eliminar barreiras e acelerar o progresso no sentido da igualdade de género, encorajar o investimento em sistemas sociais sensíveis ao género e construir serviços e infra-estruturas que respondam às necessidades das mulheres e meninas.

No dia 8 de março de 2019, vamos celebrar um futuro em que inovação e tecnologia criem oportunidades sem precedentes para mulheres e meninas desempenharem um papel ativo na criação de sistemas mais inclusivos, serviços eficientes e infra-estruturas sustentáveis para acelerar a realização dos ODSs e a igualdade de género .








🌼💆 Dia Internacional da Mulher




Sem comentários: