A partir de 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher, até 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos, a Campanha de 16 Dias de Ativismo contra Violência Baseada em Género é um momento para galvanizar ações para acabar com a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo. A campanha internacional teve origem no primeiro Instituto de Liderança Global das Mulheres, coordenado pelo Centro de Liderança Global das Mulheres, em 1991.
O dia 25 foi designado Dia da Laranja pela campanha Say No, UNiTE, da ONU Mulheres, lançada em 2009 para mobilizar a sociedade civil, ativistas, governos e o sistema das Nações Unidas a ampliar o impacto da campanha do Secretário-Geral da ONU, UNiTE. Acabar com a violência contra as mulheres. Os participantes de todo o mundo são encorajados a usar um toque de laranja em solidariedade com a causa - a cor simboliza um futuro melhor e um mundo livre de violência contra mulheres e meninas.
O tema de 2018 é Orange the World: #HearMeToo e, como nas edições anteriores, a data marca o lançamento de 16 dias de ativismo que serão concluídos em 10 de dezembro de 2018, Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Por tido o mundo decorre uma série de eventos públicos, entre os quais a iluminação com cor laranja de edifícios e monumentos emblemáticos, para lembrar a necessidade de um futuro livre de violência baseada no género.
Pelo segundo ano consecutivo, a Camilo associa-se à efeméride com um conjunto de atividades, que divulgará em breve.
Junte-se à campanha!
Pode participar pessoalmente ou nos media sociais usando as seguintes hashtags :
#OrangeTheWorld
#HearMeToo
#EndVAW
#16Days
#OrangeTheWorld
#HearMeToo
#EndVAW
#16Days
Orange the World 💛
Sem comentários:
Enviar um comentário