quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Hoje é um bom dia para continuar a mudar o mundo!



Lembram-se de Magai Ngong, o jovem do Sudão do Sul que, aos 15 anos, foi condenado à morte e que há anos aguarda pela execução da pena?

Muitas das 927 assinaturas com o código X4R6, atribuído à nossa escola, aquando da Maratona de Cartas e das Assinaturas que salvam vidas, foram feitas em seu nome. 







Pois bem, a Amnistia Internacional acaba de informar que Magai Ngong saiu do corredor da morte no Sudão do Sul e a condenação à morte por enforcamento foi anulada.

Chegou também a mensagem que o próprio Magai enviou a esta organização e a todos os que tiraram alguns minutos e agiram para que não fosse executado:

"Estou tão contente e grato por tudo o que fizeram por mim e pela minha família. (...) Digam-lhes [a todos os que enviaram apelos] que me deram esperança e coragem. Os apelos fizeram de mim aquilo que sou hoje. Estou tão contente por tê-los comigo. Eles são uma bênção. Que Deus abençoe todos abundantemente até que eu próprio possa ir pessoalmente falar com eles”

Magai Ngong


O jovem já saiu do corredor da morte e aguarda deliberação de uma nova sentença por parte do Supremo Tribunal.



















Felicidades, Magai! Estamos muito felizes por ti!

Sem comentários: