quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Imagens contra a corrupção


Concurso


“Promover a difusão dos valores da integridade, probidade, transparência e responsabilidade”














O PNL2027, em parceria com o Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC) convida as escolas a participar no Concurso Imagens contra a Corrupção, em 2018-19.

Pretende-se incentivar os alunos a identificarem, com o apoio dos seus professores, familiares e amigos, situações de fraude ou de corrupção, presentes no quotidiano e/ou em textos que tenham lido. As situações encontradas devem ser contextualizadas e discutidas, refletindo-se sobre os valores morais envolvidos e seu reflexo nos comportamentos adotados.

Os resultados desta reflexão serão apresentados em trabalhos. O Regulamento desta edição permite a adoção de várias formas de expressão artística na concretização dos trabalhos realizados pelas pelos jovens, que podem optar pela expressão plástica livre, por pequenas reportagens sobre as temáticas tratadas, pela elaboração de cartazes ou de pequenos vídeos.

A edição 2018-19 do Concurso foi já publicitada no site do CPC, onde se pode consultar o REGULAMENTO




DESTINATÁRIOS

Alunos dos 1º, 2° e 3° ciclos do ensino básico e do ensino secundário das redes escolares pública e privada.

PRÉMIOS
1º ciclo - Aventuras na Caravela Vera Cruz (grupo turma)
2º ciclo – Aventuras com Ciência - Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva
3º ciclo – Aventuras com Ciência - Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva
Ensino Secundário - Fim de semana com o INATEL (estadia numa unidade hoteleira do INATEL para o grupo turma e docente responsável)

Escolas ou Agrupamento de escolas com alunos vencedores – apoio do PNL2027 para aquisição de recursos para as bibliotecas escolares



A pré-inscrição, que deverá ser feita até ao dia 4 de outubro de 2018, assegura à escola a possibilidade de participar no Concurso, mas não a vincula desde logo à apresentação obrigatória de trabalhos dos alunos

A apresentação dos trabalhos a Concurso deve efetuar-se até 01 de março de 2019.



Sem comentários: