sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Dia Internacional da Paz



Tema 2018: “O Direito à Paz - A Declaração Universal dos Direitos Humanos em 70”



“É hora de todas as nações e todas as pessoas viverem de acordo com as palavras da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que reconhece a dignidade inerente e os direitos iguais e inalienáveis ​​de todos os membros da raça humana. Este ano marca o 70º aniversário desse documento histórico.” - Secretário-Geral da ONU, António Guterres







A Declaração Universal dos Direitos Humanos é um documento marco na história dos direitos humanos. Redigida por representantes de diferentes origens legais e culturais de todas as regiões do mundo, a Declaração foi adotada pela Assembléia Geral das Nações Unidas em Paris, em 10 de dezembro de 1948, como um padrão comum de conquistas para todos os povos e todas as nações.

Documento mais traduzido do mundo, disponível em mais de 500 idiomas, a Declaração Universal é tão relevante hoje como no dia em que foi adotado.










O Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 16 Paz, Justiça e Instituições Fortes” apela à promoção de sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionando acesso à justiça para todos e construindo instituições efetivas, responsáveis ​​e inclusivas em todos os níveis.

Uma sociedade pacífica é aquela em que há justiça e igualdade para todos. A paz permitirá a criação de um ambiente sustentável e um ambiente sustentável ajudará a promover a paz.


Sem comentários: