sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Relatório | eTwinning 10 anos depois

 
 
 
Por ocasião do 10.º aniversário do eTwinning, encontra-se agora disponível online o relatório “eTwinning 10 years on: Impact on teachers’ practice, skills, and professional development opportunities” (eTwinning 10 anos depois: impacto nas práticas, competências e oportunidades de desenvolvimento profissional dos professores) que cobre os resultados de um inquérito feito a mais de 6000 eTwinners.
 
 
 
https://www.etwinning.net/files/19-10_EU_-_eTwinning_Rapport.pdf
Faça duplo clique na imagem para aceder ao Relatório
 
 
eTwinning - A comunidade de escolas da Europa - é uma plataforma de internet segura que fornece uma gama de atividades de projectos conjuntos para as escolas a nível nacional e internacional, espaços colaborativos e oportunidades de desenvolvimento profissional para professores.

 A rede eTwinning de escolas, professores e alunos é única na sua escala e alcance e não tem precedentes nem termos de comparação dentro ou fora da Europa. Dez anos se passaram desde que a ação eTwinning foi lançado pela primeira vez, e este relatório marca a efeméride fazendo o balanço do programa das principais realizações e as áreas que necessitam de maior desenvolvimento, por meio da análise de uma pesquisa em larga escala de professores eTwinning lançado no final de 2014. O estudo foi desenhado para investigar de que modo o programa está a afetar a prática profissional dos professores participantes e como podem ser melhorados
os serviços de desenvolvimento profissional que oferece.
 
Graças aos 6 mil eTwinners que voluntariamente responderam ao inquérito, o relatório atual fornece evidências sólidas sobre como o eTwinning pode desenvolver / melhorar os serviços que presta às comunidades educativas da Europa.
 
O relatório encontra-se agora disponível em inglês, francês, alemão, italiano, polaco e espanhol. Poderá aceder às várias traduções do relatório online na página de publicações do eTwinning.
 
 
 

Sem comentários: