sábado, 20 de fevereiro de 2016

Concurso Ensaio Filosófico




Ao abrigo do protocolo assinado em 13 de outubro de 2015 com a Associação de Professores de Filosofia (APF), a Rede de Bibliotecas escolares (RBE) associa-se à divulgação do concurso Ensaio Filosófico e de outras iniciativas da APF que contribuam para o desenvolvimento de competências de informação e do pensamento crítico, e que enriqueçam a reflexão sobre temas de grande impacto na atualidade.
Em tempos sombrios como parecem estar a transformar-se novamente os de hoje, com a violência, a intolerância, as ameaças à liberdade de expressão, o crescimento das desigualdades, o desemprego… por certo que muitos adolescentes se interrogam, procuram compreender as contradições do mundo que os rodeia e desejam encontrar sentido nas suas vidas. Este concurso da APF, dirigido a alunos do ensino secundário, pode constituir uma via de dar forma e conteúdo filosóficos a essas inquietações ou a outras – o tema é livre - desde que abordadas numa perspetiva filosófica.
A página Web da APF agrega um leque variado de recursos filosóficos, alguns dos quais exclusivos para subscritores, mas que poderão ser disponibilizados aos participantes no concurso Ensaio Filosófico.
De acordo com o Regulamento, os trabalhos candidatos deverão ser enviados para a APF, através do e-mail dir.apfilosofia@gmail.com até ao dia 1 de junho de 2016.
Qualquer esclarecimento adicional pode ser solicitado através do mesmo endereço eletrónico.

Sem comentários: