segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Google Earth na Sala de Aula

 
earth.png



O "Google Earth na Sala de Aula" é um projeto educativo sem fins-lucrativos que tem como objetivo criar as condições necessárias para a aplicação de novas tecnologias geográficas como ferramenta pedagógica cativando os alunos para a aprendizagem dos conteúdos a partir da descoberta. Os recursos cartográficos gratuitos criados em exclusivo para o projeto, bem como o manual e os cursos apresentados, pretendem ser uma base de apoio para o desenvolvimento e apresentação de conteúdos programáticos por parte dos professores e educadores, de qualquer área curricular (não só os de Geografia), neste mundo virtual chamado de Google Earth.
 
O projeto foi iniciado com a publicação de um manual e não ficou por aí. Seguiu-se-lhe a criação de um Canal do Youtube, de uma página do facebook, do Blog Google Earth na Sala de Aula e de cursos práticos online.

Para o complementar e agregar toda a sua informação num só local, em julho de 2015, foi lançado o
site oficial do projeto. Este site pretende ser dinâmico e ter uma comunicação direta com os utilizadores de geotecnologia, nomeadamente, permitindo o comentário e a partilha de páginas do site. A grande novidade é não só a partilha dos recursos cartográficos em KML mas, acima de tudo, a visualização destes mapas em Google Maps (sempre que possível), não necessitando de ter o Google Earth instalado para visualizar os dados.

                                                                                                  
Ler mais...

Sem comentários: