segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Exposição de fotografia: Trabalho à jorna


 



De 1 a 31 de outubro de 2015, está patente na área de exposições da Biblioteca da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, Vila Real, uma exposição de fotografia subordinada ao tema "Trabalho à Jorna", da artista plástica brasileira Márcia Toscan.

Realizada no âmbito da parceria da ESCCBVR com a Casa Museu Maurício Penha, de Sanfins do Douro, esta exposição surge na sequência de uma residência artística na Casa Museu, em fevereiro de 2014.
 
 


MARCIA TOSCAN – Brasil, 1969
Graduada em Educação Artística pela Universidade Estadual de Londrina, Mestre em Ciências da Cultura pela UTAD.

Marcia Toscan atua como artista plástica há 25 anos e como professora de Graduação em Artes Visuais há 20 anos. Possui experiência profissional nas áreas de escultura, em especial na área da cerâmica, desenho, pintura, instalação e fotografia.
 
Participou em exposições em Vila Real, no Ciclo Cultural da UTAD, na Livraria Traga-Mundos, na Escola Secundária Camilo Castelo Branco, no Teatro de Vila Real e na Casa-Museu Maurício Penha onde expôs pintura, primeiro, e fotografia, depois.

Reside na cidade de Cascavel-Paraná-Brasil onde é atuante como artista e professora. Tem participado em muitas exposições locais. Destaque para a exposição “TRANSITORIEDADE”, a qual esteve patente no MAC- Museu de Artes de Cascavel, em março deste ano.
 
 

Sem comentários: