terça-feira, 8 de setembro de 2015

Dia internacional da literacia 2015 | Literacia e sociedades sustentáveis

 
 
 
O futuro começa com a literacia
 
 
As novas tecnologias, incluindo os telefones móveis, oferecem novas oportunidades para a literacia para todos. Temos de investir mais, e eu apelo a todos os Estados-Membros e a todos os nossos parceiros para redobrar esforços - políticos e financeiros - de modo a garantir que a literacia seja plenamente reconhecida como um dos aceleradores mais poderosos do desenvolvimento sustentável. O futuro começa com a literacia.
 
Mensagem da Diretora Geral da UNESCO
 
 
 
 
 


O tema do Dia Internacional da Literacia 2015 é Literacia e Sociedades Sustentáveis. A literacia é um fator-chave para o desenvolvimento sustentável. Competências de literacia são o pré-requisito para a aprendizagem de um conjunto mais amplo de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores, necessários para a criação de sociedades sustentáveis.
Ao mesmo tempo, o progresso em áreas de desenvolvimento sustentável, tais como a saúde e a agricultura, serve como um fator favorável à promoção da literacia e de ambientes letrados. 
 
 
 

http://www.unesco.org/new/fileadmin/MULTIMEDIA/HQ/ED/pdf/ILD2015-Literacyfacts1.pdf
 
Clicar na imagem para aceder ao infográfico
 

 


PRÉMIOS INTERNACIONAIS DE LITERACIA DA UNESCO |VENCEDORES 2015

To
dos os anos a UNESCO atribui 5 Prémios Internacionais de Literacia, em reconhecimento da excelência e inovação em literacia em todo o mundo - o prémio Rei Sejong Prêmio UNESCO de Alfabetização (2 vencedores) e o Prémio Confúcio UNESCO para a Alfabetização (3 vencedores).
 
 
Para conhecer os cinco projetos vencedores deste ano, clique na imagem que se segue. 
 
 

http://unesdoc.unesco.org/images/0023/002342/234233e.pdf



Sem comentários: