sábado, 18 de outubro de 2014

MIBE 2014 | Formação de utilizadores

 
 




Visita do 7.º D à Biblioteca da Escola



 
 



Impressões


No dia nove de outubro, quinta-feira, eu e a minha turma, acompanhados pela professora de Português, visitámos a biblioteca da nossa escola.

 Quando lá chegámos, a professora bibliotecária começou por se apresentar e explicou-nos que naquele espaço poderíamos requisitar livros e material audiovisual. Poderíamos consultar enciclopédias e dicionários. Ver as novidades, revistas, livros,…

 Também nos deu a conhecer cartas e textos antigos.

 Depois dividimo-nos em dois grupos, um grupo foi aos arquivos e o outro foi até aos computadores visitar o site e o blogue da biblioteca; de seguida, os grupos trocaram de locais.

 Nos arquivos vimos Livros de Ponto do século XIX e manuais daquela época. Nos computadores consultámos o site da biblioteca onde vimos algumas das atividades que aí acontecem, tais como: concursos, contos, destaques, …

 No final, registámos a nossa opinião num placard que se encontrava na biblioteca para o efeito.

 Achei muito interessante a consulta de cartas e textos antigos e gostei da visita.


 

Ana Margarida Raposo Coutinho , 7º D, Nº2                                    



  



No dia nove de outubro, eu e a minha turma fizemos uma visita à biblioteca da nossa escola, no âmbito das comemorações de Outubro Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.

Quando chegámos, fomos recebidos pela Dra. Adelaide, que nos explicou o funcionamento da Biblioteca e nos falou sobre escritores conhecidos, mostrando-nos livros das estantes autografados por eles. Vimos também trabalhos dos mais antigos alunos do liceu, do século XIX, realizados na aula de caligrafia, disciplina que atualmente não existe.

Seguidamente, a turma foi dividida e os primeiros dez alunos dirigiram-se às estantes da classe 8 onde procuraram obras que poderão ser consultadas ao longo do ano letivo. Foram também para os computadores visitar a página da biblioteca, pesquisando sobre “O cantinho do leitor”, e o Blogue. Os restantes alunos dirigiram-se à zona dos arquivos onde observaram livros e documentos antigos, sob a supervisão do Sr. Roberto, Auxiliar de biblioteca. Depois, os grupos trocaram de posições e, por fim, fizemos uma pequena apreciação da visita.


Adorei!




Ana Beatriz Pires, 7º D

Sem comentários: