segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Livros & Leituras | Os livros da vida de Almeida Faria



Ler+ na Camilo :

O(s) livro(s) da vida de Almeida Faria

 

 


Ulisses, de James Joyce



Autor: James Joyce 

Título: Ulisses

Editor: Relógio D´Água

Data de edição / impressão: 2013

Nº de Páginas: 800

ISBN: 9789896413798

 

Sinopse


Ulisses é um romance de referências homéricas, que recria um dia de Dublin, a quinta-feira de 16 de Junho de 1904. Nesse único dia e na madrugada que se lhe seguiu, cruzam-se as vidas de pessoas, conversam, tecem intrigas amorosas, viajam, sonham, bebem e filosofam, sendo a maior parte das situações construídas em torno de três personagens. «Mais do que a obra de um só homem, Ulisses parece de muitas gerações […]. A delicada música da sua prosa é incomparável.»
J. L. Borges, James Joyce, 1937



 O som e a fúria, de William Faulkner





Autor: William Faulkner
Título: O som e a fúria
Editor: Dom Quixote
Data de edição / publicação: 2012
Nº de páginas: 288
ISBN: 9789722048828

 

Sinopse
O Som e a Fúria é a tragédia da família Compson, apresentando algumas das personagens mais memoráveis da literatura: a bela e rebelde Caddy, Benjy, o filho varão, o assombrado e neurótico Quentin; Jason, o cínico brutal, e Dilsey, o criado negro. Com as suas vidas fragmentadas e atormentadas pela história e pela herança, as suas vozes e ações enredam-se para criar o que é, sem dúvida, a obra-prima de Faulkner e um dos maiores romances do século XX.

William Faulkner afirmou muitas vezes que O Som e a Fúria era o romance mais próximo do seu coração porque era o que lhe tinha causado mais sofrimento e angústia a escrever. Neste magnífico romance, publicado pela primeira vez em 1929, Faulkner criou a «menina dos seus olhos», a bela e trágica Caddy Compson, cuja história nos conta através dos monólogos separados dos seus três irmãos: Benjy, o idiota; Quentin, o suicida neurótico; e o monstruoso Jason. O Som e a Fúria é o seu quarto romance e a primeira das suas obras- primas indiscutíveis, aquela que, mais do que qualquer outra, confirmou Faulkner como figura central da literatura do século XX.



As peças de Shakespeare


http://apps.microsoft.com/windows/pt-br/app/as-obras-de-shakespeare/8d6163f9-118e-4a7d-ba49-2c561aceab2dAdicionar legenda


 

Sem comentários: