sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Todos humanos, todos iguais

 



"Todos humanos, todos iguais" é o lema deste ano da celebração do dia Mundial dos Direitos Humanos






Igualdade em dignidade e direitos para todos em oportunidades e resultados para sociedades mais justas e inclusivas



Mensagem da Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, 
para assinalar o Dia dos Direitos Humanos de 2021


O tema do Dia dos Direitos Humanos deste ano está relacionado com a “Igualdade” e o artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos - “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos". 

Os princípios de igualdade e não discriminação estão no cerne dos direitos humanos. A igualdade está alinhada com a Agenda 2030 e com a abordagem da ONU definida no documento Estrutura Compartilhada sobre Não Deixar Ninguém Para Trás: Igualdade e Não Discriminação no Coração do Desenvolvimento Sustentável. Isso inclui abordar e encontrar soluções para as formas profundamente enraizadas de discriminação que afetam as pessoas mais vulneráveis nas nossas sociedades. Igualdade, inclusão e não discriminação, ou seja, uma abordagem do desenvolvimento baseada nos direitos humanos, é a melhor forma de reduzir as desigualdades e retomar o nosso caminho para a concretização da Agenda 2030.


Human Rights Day | Stand up for human r... (2021). Retrieved 10 December 2021, from https://standup4humanrights.org/HumanRights



Sem comentários: