quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Fundo documental | Novos títulos

 

 

Os dois últimos títulos a integrar o Fundo Documental da Biblioteca foram Piso 3, Quarto 313, de Fernando Correia, e Último olhar, de Miguel Sousa Tavares. Trata-se da oferta à Biblioteca por um docente da escola.

 Os utilizadores agradecem!

  

 

PISO 3, QUARTO 313
Fernando Correia
Guerra e Paz, 2015
184 Páginas




Pode um livro nascido da dor transmitir consolo e felicidade? Fernando Correia escreveu Piso 3, Quarto 313 para dar testemunho, com total compreensão pelos doentes e pelos familiares que sofrem, amam e tantas vezes choram, na impossibilidade de fazerem melhor.

Fernando Correia apresenta-nos Vera, a mulher da sua vida, bonita, inteligente, lutadora, mãe-coragem de três filhas, que se transformou na habitante incógnita de um mundo sem memória, sem saudade e sem amor, por causa do Alzheimer.




ÚLTIMO OLHAR
Miguel Sousa Tavares
Porto Editora, 2021
312 Páginas
 

Pablo tem 93 anos, viveu a Guerra Civil Espanhola, viveu os campos de refugiados da guerra em França, viveu quatro anos no campo de extermínio nazi de Mauthausen.

E depois viveu 75 anos tão feliz quanto possível, entre os campos de Landes, em França, e os da Andaluzia espanhola.

Inez tem 37 anos, é médica e vive um casamento e uma carreira de sucesso com Martín, em Madrid, até ao dia em que conhece Paolo, um médico italiano que está mergulhado no olho do furacão do combate a uma doença provocada por um vírus novo e devastador, chegado da China: o SARS-CoV-2.

Essa nova doença, transformada numa pandemia sem fim, vai mudar a vida de todos eles, aproximando-os ou afastando-os, e a cada um convocando para enfrentar dilemas éticos a que se julgavam imunes.Último Olhar marca o  regresso de Miguel Sousa Tavares ao romance.

Sem comentários: