quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Maratona de cartas 2021 | Em defesa dos Direitos Humanos

 




A Maratona de Cartas está já a decorrer e termina no dia 31 de janeiro de 2022.

Mais uma vez, a nossa escola vai participar neste grande evento em defesa dos Direitos Humanos, tendo já procedido ao seu registo. 

Para participar, bastam dois gestos.

Primeiro:
Depois de conhecer os cinco casos selecionados pela Amnistia Internacional para este ano, selecione o caso que pretende apoiar (idealmente os cinco) e preencha o formulário online. Não se esqueça de utilizar o código atribuído à escola - 6WLL - para podermos contabilizar o número de participantes.





Segundo: 
Depois, para completar o gesto de cidadania empática, escreva uma mensagem de solidariedade (pode ser em Português) e a Amnistia encarrega-se de a fazer chegar ao (à) respetivo(a) destinatário(a).


Conheça os cinco casos selecionados para este ano:









Bernardo Caal Xol é um defensor de Direitos Humanos e do ambiente na Guatemala. Devido às suas ações pacíficas para proteger a natureza, foi difamado e injustamente condenado a mais de sete anos de prisão. Deve ser imediatamente libertado.

Ciham Ali desapareceu quando tinha 15 anos. As autoridades eritreias detiveram-na quando tentava fugir do país por motivos de segurança. Até hoje, ninguém sabe onde está. É urgente que as autoridades revelem o seu paradeiro e a libertem.

Janna Jihad é uma jovem de 15 anos que sonha com uma infância normal. Mas, para quem vive nos territórios ocupados da Cisjordânia, a vida sob discriminação é tudo menos normal. Chegou o momento das autoridades israelitas protegerem todas as crianças.

Mikita Zalatarou, de 17 anos, foi detido, agredido e preso, horas depois de uma manifestação na Bielorrússia. Apesar da falta de provas, foi acusado de ter atacado a polícia e condenado a cinco anos de prisão. Deve ser libertado e ter acesso a um julgamento justo.







Na Biblioteca ou na sala de aula, contamos com o seu gesto de empatia e solidariedade!




Sem comentários: