A violência contra mulheres e meninas é uma das violações dos direitos humanos mais difundidas, persistentes e devastadoras no mundo hoje.
É um grande obstáculo para o cumprimento dos direitos humanos das mulheres e meninas e para o cumprimento da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. Ocorre em todo o mundo, atravessando todas as gerações, nacionalidades, comunidades e esferas de nossas sociedades, independentemente da idade, etnia, deficiência ou outro histórico.
Por um período de 16 dias - de 25 de novembro (Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres) a 10 de dezembro (Dia dos Direitos Humanos), a ONU_Mulheres e a UNICEF convidam todas as pessoas, instituições, comunidades a organizar eventos laranja nas escolas, nas ruas e nos pontos de referência!
A cor laranja foi a cor escolhida para unificar todas as atividades e dar atenção global à questão da violência contra mulheres e meninas.
Orange the World!
Vamos alaranjar a Camilo?
Neste dia, 25 de novembro, vamos todos usar um adereço ou uma peça de vestuário laranja, tirar uma fotografia e enviá-la para a Biblioteca - biblioteca@esccbvr.pt - que a fará chegar à ONU_Mulheres / Orange the World.
Depois, até 10 de dezembro, haverá certamente muitas oportunidades para desenvolver atividades sobre as formas de violência contra as mulheres e meninas nas esferas públicas e privadas e debater a violência de género em em contexto de aula.
As mulheres e os homens agradecem.
Sem comentários:
Enviar um comentário