sábado, 20 de junho de 2020

Clima | Act Now



Logotipo da campanha Act Now
Aja já!







Apelo global à ação climática

Tomar medidas climáticas

FAÇA PARTE DE UM MOVIMENTO QUE PEDE QUE SE ENVOLVA E MOSTRE o SEU APOIO A AÇÕES CLIMÁTICAS URGENTES!



Act Now é o apelo global das Nações Unidas à ação individual sobre mudanças climáticas. A campanha é uma parte crítica do esforço coordenado da ONU para aumentar a consciencialização, ambição e ação para as mudanças climáticas e acelerar a implementação do Acordo de Paris.

Enquanto campanha de media online e redes sociais, o Act Now educa e incentiva ações individuais, sobretudo ajustando os padrões de consumo. Ao mudar os nossos hábitos e rotinas e fazer escolhas que tenham menos efeitos prejudiciais ao meio ambiente, temos o poder de enfrentar o desafio climático.


O Bot do Act Now 

As mudanças climáticas requerem ação urgente, coordenada e consistente. O Act Now utiliza avanços na Inteligência Artificial (IA) para estimular a mudança de comportamento. O bot do Act Now recomenda ações diárias para reduzir as nossas pegadas de carbono - como viajar de maneira mais sustentável, economizar energia ou comer menos carne. Ao registar e partilhar as suas ações, está a enviar uma mensagem: indivíduos como você desejam a ação climática e estão dispostos a adotá-la. O Act Now destaca o impacto que a ação coletiva pode ter neste momento crítico da história do nosso planeta. Quanto mais pessoas agirem, maior o impacto.

Este ano, a acampanha centra-se na alimentação e na moda.


DESAFIO ALIMENTAR


Act Now convidou pessoas de todo o mundo a partilhar a sua contribuição individual para o consumo sustentável de alimentos. O desafio: cozinhar pratos que não são apenas deliciosos, mas também bons para o planeta e para nós - reduzindo a carne e enfatizando diversos ingredientes vegetarianos. Os principais chefs fornecerão inspiração ao apresentar as suas próprias criações, que podem ser encontradas aqui, e iniciar uma onda global de criatividade culinária, enquanto as pessoas partilham as suas receitas e fotos favoritas nas redes sociais. Confira todos os vídeos.







MODA



A confeção de roupas tem um enorme impacto nas mudanças climáticas. A indústria têxtil contribui com cerca de dez por cento das emissões globais de gases de efeito estufa - consome mais energia do que a indústria de aviação e transporte marítimo combinadas, de acordo com a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC). O impacto do setor não se limita às emissões globais de carbono. Também produz cerca de 20% da água residual global e 85% dos têxteis acabam em aterros sanitários ou são incinerados quando a maioria desses materiais pode ser reutilizada.

O Act Now convida as pessoas de todo o mundo a fazer as suas contribuições individuais para a moda com desperdício zero. O desafio: reciclar as suas roupas velhas para obter novos looks e partilhar as suas criações nas redes sociais usando #ActNow.

-




JUNTE-SE A
MOVIMENTO!








Sem comentários: