domingo, 1 de julho de 2018

Camilo aLer+ | Parte 1



Plano de ação | Rede de Escolas Plano Nacional de Leitura 2027






A socialização da leitura, presencialmente e/ou online, em contextos não-formais, e a implicação da comunidade educativa em processos colaborativos de leitura constituem importantes estratégias para a consolidação da competência leitora e do prazer de ler. E se essa socialização for sentida/vivida como uma atividade produzida em comunidade, com recurso ao fundo documental da Biblioteca e ao audiovisual, e com ela partilhada, essa consolidação será certamente exponenciada. 

Foi precisamente a pensar nas dinâmicas de leitura como traço de união e veículo de consolidação dos laços que unem a nossa Comunidade Escolar (alunos, docentes, funcionários, pais) que a realização do vídeo Camilo aLer+ 2027 foi pensada e integrada no Plano de Ação a apresentar ao Plano Nacional de Leitura 2027/PNL2027.

Realizado com o apoio técnico dos Audiovisuais da UTAD e com a participação /colaboração de alunos, professores e funcionários, o resultado está aí, pronto a ser divulgado.  

A ludicidade e convivialidade geradas em torno das atividades de preparação informal das leituras terá contribuído certamente para, por um lado, dar visibilidade à leitura, e, por outro, aprofundar a cultura de leitura integral na nossa Escola. 

Divulgamos hoje a primeira parte do vídeo (constituído por seis partes, no total). 



 https://drive.google.com/open?id=1HM1TcPf6qXCzZBk0grJKiJp6Ghr_pUGY
Clicar na imagem para aceder ao vídeo


1 comentário:

Unknown disse...

Enquanto professora de Português e amante da leitura, quero congratular e agradecer à Equipa responsável pela Biblioteca ESCCB VR, a realização, pela quarta vez, desta importantíssima atividade de leitura. Muitos parabéns! Vamos até 2027!! Julieta Pinto Pereira