segunda-feira, 6 de julho de 2015

Livros & Leituras | Níveis de Literacia Mediática: Estudo exploratório com jovens do 12º ano





No ano letivo de 2013/14, a nossa escola, Escola Secundária Camilo Castelo Branco, participou num estudo sobre literacia mediática, organizado pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho (CECS), com o apoio da Rede de Bibliotecas Escolares e do Gabinete para os Meios da Comunicação Social e com a colaboração das direções das escolas e dos professores bibliotecários que tiveram a seu cargo a aplicação dos questionários.
 
O estudo piloto envolveu jovens estudantes do 12.º ano, com idades entre os 17 e os 18 anos, a frequentar escolas públicas a nível nacional, e incidiu sobre o nível de preparação e de conhecimento que estes estudantes revelam acerca do campo mediático, numa fase que antecede, previsivelmente, o ingresso no ensino superior ou no mercado de trabalho.
 

Os resultados desse estudo foram agora publicados sob o título Níveis de Literacia Mediática: Estudo Exploratório com jovens do 12º ano, da autoria de Sara Pereira, Manuel Pinto e Pedro Moura.
Esta publicação constitui um importante contributo para nortear o trabalho das bibliotecas escolares na área da literacia dos media.

 
 


http://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cecs_ebooks/article/view/2117/2036
                                                          
  Clicar na imagem para aceder ao estudo




 

 Ficha Técnica
 



 

Sem comentários: