sexta-feira, 5 de junho de 2015

Dia mundial do ambiente'15




5 de junho

CIDADANIA
  


Sete bilhões de sonhos. Um Planeta. Consuma com moderação.


A celebração do Dia Mundial do ambiente (DMA) é uma oportunidade para tomarmos consciência da responsabilidade de cada um de nós proteger a Terra e ser agente de mudança. 
 


"Although individual decisions may seem small in the face of global threats and trends, when billions of people join forces in common purpose, we can make a tremendous difference."                                                                                     Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon


Ver mais em: http://www.unep.org/portuguese/wed/about.asp#sthash.Qtq5egZO.dpuf




Ambiente e desperdício alimentar





Um terço da alimentação mundial é desperdiçado. Vamos começar a Pensar. Comer. Economizar.



                                                                  http://www.fb.com/tastethewaste.de



Tema do DMA'15





Este ano, e pela primeira vez, foram convidados designers de todo o mundo para criar o logo oficial para a campanha do Dia Mundial do Ambiente. Koonam Kandiyil Shibin (aka Shibin KK), da Índia, ganhou a competição com um design inspirado, que melhor expressa o tema deste ano - Sete bilhões de sonhos. Um Planeta. Consuma com moderação.


Logo do Dia mundial do ambiente'15


O logo do Dia Mundial do ambiente'15 mostra o planeta com os seus diferentes recursos a cores: água, solo, ar, flora e fauna. O dígito 7 representa sete bilhões de habitantes. A ideia que se pretende sublinhar é que por causa dos sete bilhões de habitantes, a terra está a engolir uma parte de si mesma, como Pacman. Isto significa que não temos outros recursos disponíveis para além dos que já temos, daí a necessidade de os consumirmos com moderação.

Sem comentários: