quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Ler contigo | 1ª edição

 


 
 
 
Photo credit: Leitura, de Antonio Gonzalez, Galiza, 1930
 
 


Promover a competência leitora e os hábitos de leitura, criando atividades e projetos de treino e melhoria das capacidades associadas à leitura, constitui um dos objetivos nucleares do domínio B - Leitura e literacia - do Plano Anual de Atividades/PAA da Biblioteca Escolar.
 
Um dos projetos propostos no PAA da BE (e incluído no projeto Ler+ na Camilo), para o presente ano letivo, dá pelo nome de Ler contigo! e prevê a dinamização de atividades livres de leitura.
 
Trata-se da criação de um grupo de leitura, constituído por alunos do Ensino Secundário, que irá ler regularmente para os mais jovens, em contexto de aula e/ou na biblioteca.
 
Este projeto, que passa também pelo envolvimento dos alunos e professores em atividades dinamizadas pela Biblioteca e por propostas de trabalho colaborativo, iniciou-se já neste mês de dezembro.
 
Nos dias 4 e 9 de dezembro, alunos do 10º A (Ângela, nº 5, Cláudia, nº 11, Diana, nº 12, Mélanie, nº 21, Vitória, nº 27), do 10º D (Guilherme, nº 7, Inês, nº 10, João, nº 11, Mafalda, nº 13, Mariana, nº 17, Ricardo, nº 21, Rute, nº 22, Sérgio, nº 23, Carlos, nº 26) e uma aluna do 12º ano, a Ana Margarida Heleno (que é já uma habituée nestas lides), deslocaram-se às salas de aula dos 7º, 8º e 9º anos para partilharem com os colegas mais novos a leitura de um extrato de cada uma das três obras selecionadas, a nível de escola, para o Concurso Nacional de Leitura/CNL.
 



Reportagem fotográfica: 

"Ler contigo extratos das obras selecionadas para o CNL"
 

 


 
 






 

Sem comentários: