segunda-feira, 17 de novembro de 2014

7 dias, 7 dicas sobre os media 2015


 
 
      


 
 
 
  

A Rede de Bibliotecas Escolares em parceria com a Direção-Geral da Educação, a Fundação para a Ciência e Tecnologia e o Gabinete para os Meios de Comunicação Social lançam a 3ª edição do concurso 7 dias, 7 dicas sobre os media.

 Através desta iniciativa pretende-se fomentar o uso crítico e criativo dos media, uma utilização mais segura da Internet e o respeito pelos direitos de autor, bem como estimular a colaboração entre professores, alunos, jornais, rádios, televisões e bibliotecas escolares no âmbito da Literacia dos Media.

 Todas as escolas, públicas ou privadas, podem apresentar um trabalho por tema e por categoria (1.º e 2.º ciclos do ensino básico; 3.º ciclo do ensino básico e secundário), sugerindo-se que o Professor Bibliotecário coordene essa participação.

 Não é necessária inscrição prévia; basta o envio dos trabalhos para o endereço indicado no regulamento até ao dia 15 de março de 2015.

 
Os autores do trabalho vencedor de cada categoria serão distinguidos individualmente com um tablet ou um cartão oferta de valor equivalente.









 

Ver regulamento do concurso aqui.

 

Sem comentários: