quinta-feira, 8 de maio de 2014

UTAD TV na biblioteca

 
 

Jornal da UTAD TV transmitido em direto da Biblioteca 

 
 

 
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro / UTAD propôs às escolas da região a realização, em direto, das emissões do jornal universitário - UTAD TV - a partir dos respetivos espaços escolares. Essas emissões teriam lugar às quartas, de abril a maio. 
 
Com esta iniciativa, pretende-se reforçar a ligação da Universidade às escolas e aos alunos do Ensino Secundário, promover o desenvolvimento de competências literácicas no âmbito das novas tecnologias, favorecer a aquisição de noções relativas ao jornalismo televisivo e contribuir para a divulgação das atividades e projetos desenvolvidos nas / pelas escolas. Paralelamente, a UTAD pretende, também,  criar oportunidades de divulgação da oferta educativa da Universidade e do projeto UTAD TV.  
 
Professores e alunos da nossa escola aceitaram o desafio, criaram um plano de trabalho e prepararam-se para a vinda, hoje, de uma vasta equipa de técnicos, professores e alunos do Curso de Ciências da Comunicação da UTAD que montou o estúdio de televisão na biblioteca.
 
 
 
 
 
 
 
 
Conforme previsto, da parte da manhã, houve um Workshop sobre jornalismo televisivo, orientado pelo Dr. João Simão, e foram gravadas várias reportagens sobre projetos e atividades em curso na Camilo. 
 
Da parte da tarde, teve lugar a emissão, em direto,  do Jornal UTAD TV, que incluiu  a divulgação de notícias relativas à Universidade, a apresentação das reportagens realizadas na parte da manhã, a realização de  curtas entrevistas (à Diretora da Escola, ao Presidente da Associação de Pais, à representante da Associação de Alunos, à coordenadora da Equipa da Biblioteca) e a intervenção do Vice-Reitor da UTAD. 
 
Foi, sem dúvida, um dia diferente, na biblioteca e na escola.  
 
Parabéns a todos os intervenientes envolvidos no Projeto, em particular os alunos do 12º F da Camilo, orientados pelas professoras Filomena Varanda e Graça Pinto, e os alunos da UTAD   - Stefanie Cruz e Tomás Garcez - que desempenharam o papel de pivot com todo o profissionalismo. 
 
 

 
 
 
 
Ver Jornal em UTAD TV.
 
 
 

Sem comentários: