segunda-feira, 5 de maio de 2014

Exposição "A criança sob o olhar de Eduardo Teixeira Pinto"

 

 

Exposição de fotografia | Átrio da Biblioteca da Escola
 
Inauguração dia 6 de maio | 18h 30m
 
 
 


 
 
 

 

CONVITE


A Equipa da Biblioteca da Escola convida todo a Comunidade Educativa para a inauguração da exposição de fotografia "A criança sob o olhar de Eduardo Teixeira Pinto", que terá lugar no dia 6 de maio, no átrio da biblioteca, pelas 18h 30m, com a presença da filha do autor dos trabalhos expostos.

O conjunto fotografias em exposição, num total de 27, conduz-nos até aos anos 50 e 60 do século XX, às aldeias mais isoladas da serra do Marão, com as suas crianças tantas vezes descalças e até mesmo esfomeadas, e à burguesia da vila de Amarante. 

Esta exposição é realizada no âmbito da parceria que a Biblioteca estabeleceu com a Fundação Casa-Museu Maurício Penha, a Livraria Traga Mundos e o Ciclo Cultural da UTAD. 





Sem título






 

 Nota biográfica

Natural de Amarante, onde tem uma exposição permanente no Museu Amadeo de Sousa Cardoso, Teixeira Pinto (1933-2009) é um dos melhores e mais galardoados fotógrafos portugueses do século XX, tendo obtido inúmeros prémios em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente o Grande Prémio de Camões (1960), considerado, na época, uma das mais altas distinções a nível nacional.

Para promover a salvaguarda, valorização, dinamização e divulgação da sua obra está em curso a criação do Museu da Fotografia e Imagem Eduardo Teixeira Pinto.







Saiba mais sobre Eduardo Teixeira Pinto e sua obra: 

www.eduardoteixeirapinto.com

http://eduardo-t-pinto-prazerdefotografar.blogspot.com/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Eduardo_Teixeira_Pinto

Canal nº 225551 – EDUARDO TEIXEIRA PINTO no MEO Kanal


 
Ver Catálogo da Exposição
 
 

Sem comentários: