segunda-feira, 11 de abril de 2022

Alice Neto de Sousa, Poeta!

 




Foi com este poema, intitulado "Poeta", que Alice Neto de Sousa ficou conhecida, em janeiro passado. O vídeo espalhou-se pelas redes sociais. Partilhado infinitas vezes por todos os que tinham acabado de descobrir as palavras desta poeta de sorriso doce. De então para cá, Alice recebeu inúmeras mensagens, convites, desafios, elogios.

Alice Neto de Sousa, liboeta de 28 anos, fez um mestrado em psicomotricidade, está a tirar um curso de língua gestual, trabalha numa instituição e "é poeta entre outros ofícios". Não poetisa, poeta. Não escritora, poeta. "Inquieta por natureza nas palavras e nas escolhas, gosta de liberdade de pensar e de sentir" - é assim que se define.

Alice Neto de Sousa tem poemas para dizer (e talvez um dia também para publicar): "As pessoas têm necessidade de pôr rótulos em tudo, mas isso é muito redutor". (2022). Retrieved 11 April 2022, from https://cnnportugal.iol.pt/poesia/literatura/alice-neto-de-sousa-tem-poemas-para-dizer-e-talvez-um-dia-tambem-para-publicar-as-pessoas-tem-necessidade-de-por-rotulos-em-tudo-mas-isso-e-muito-redutor/20220409/624d9eb10cf2cc58e7ec6dee




Sem comentários: