terça-feira, 3 de maio de 2016

Semana 7 dias com os media


5 a 9 de maio 







De 3 a 9 de maio de 2016 terá lugar a quarta edição desta operação que conta com a colaboração de um vasto leque de organizações, instituições, empresas e cidadãos que veem os meios de comunicação social, tradicionais e de nova geração, como parte integrante do seu dia-a-dia.

Tal como em 2015, o desafio é colocado aos mais diversificados intervenientes da sociedade, como bibliotecas, meios de comunicação social, escolas de ensino básico e secundário, faculdades, grupos de alunos, centros de investigação e formação, blogues, redes sociais, associações várias, universidades de seniores, movimentos, igrejas, autarquias, entre outros.

Numa era em que, apoiados nas tecnologias de informação e comunicação, cada vez mais cidadãos acedem à palavra e à voz no espaço público, as questões da liberdade – e da consequente responsabilidade – colocam-se ainda com mais premência, como desafio à qualidade da vida pública, na sociedade global. Daí o início da Operação SETE DIAS COM OS MEDIA a 3 de maio, DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA

Eis alguns dos muitos tópicos que poderão estar na base de iniciativas e projetos a desenvolver por quem se quiser associar: o modo como os media influenciam e até configuram a vida quotidiana e a cultura; as disparidades de recursos para fazer frente e tirar partido das oportunidades e contornar os riscos dos velhos e novos media; os desafios que hoje se colocam à liberdade de expressão e de publicação, com as novas e sofisticadas formas de controlo e de vigilância; as responsabilidades da cidadania perante a comunicação mediática.

O convite a integrar o projeto não implica a obrigatoriedade de desenvolver atividades em todos os dias do período indicado. Cada entidade participará de acordo com os recursos humanos e materiais de que dispõe.

Preencha o formulário disponível em REGISTO indicando a atividade que pretende organizar.



Participe!


Sugestões de atividades


Para mais exemplos de atividades aceda à seguintes ligações:



Sem comentários: