sábado, 12 de dezembro de 2015

Plataforma Digital "Cantar Mais"

 
 
http://www.cantarmais.pt/
 
 
 
"Cantar Mais – Mundos com voz” é um projeto da Associação Portuguesa de Educação Musical (APEM) que assenta na disponibilização de um repertório diversificado de canções (tradicionais portuguesas, de música antiga, de países de língua oficial portuguesa, de autor, do mundo, fado, cante e teatro musical/ciclo de canções), com arranjos e orquestrações originais apoiadas por recursos pedagógicos multimédia e tutoriais de formação.

Estas canções e recursos, acessíveis nesta plataforma digital de livre acesso, possibilitam o incremento, através da canção e do cantar, de práticas artístico-musicais nas escolas e nas comunidades. Deste modo, trata-se de um contributo para o desenvolvimento da cultura e aprendizagem musical das crianças e dos jovens, bem como uma ferramenta de trabalho e de formação de educadores, professores e outros agentes educativos.

A iniciativa Cantar Mais,  que teve a sua apresentação pública em novembro de 2015, é apoiada pela Direção Geral de Educação e pela Fundação Calouste Gulbenkian.
 
 

Sem comentários: