quinta-feira, 16 de abril de 2015

Concurso Nacional de Leitura (2ª fase) | Peso da Régua






 
Realizou-se ontem, na Escola Secundária João de Araújo Correia, do Peso da Régua, a prova de seleção distrital do CNL, promovido pelo Plano Nacional de Leitura. 

 
O evento, que constitui um ponto de encontro entre jovens estudantes em torno da festa do livro e da leitura, contou com a participação de 96 alunos (57 do 3º Ciclo e 39 do Ensino Secundário) oriundos de 12 concelhos do distrito de Vila Real, em representação de 20 Agrupamentos / Escolas não agrupadas.
 
 

 
 
A nossa escola esteve representada por André Cipriano Sousa, Raquel Santos Borges e Verónica Isabel Alves, do Secundário, e por Ana Beatriz Lopes Pires, Inês Costa e Maria Milagros Bustos, do 3º Ciclo (foto seguinte, da esquerda para a direita).
 
 
 



Júri da prova de seleção distrital
Foto: Adelaide Jordão



Os dois grandes vencedores desta prova de seleção foram, no 3º Ciclo, Diogo Luís Ribeiro Pinto Macedo, da Escola Básica e Secundária Prof. António da Natividade, de Mesão Frio,  e, no Secundário, Vanessa Bermudez Vogensen, da Escola Básica e Secundária Fernão de Magalhães, de Chaves. Estes alunos irão representar o distrito de Vila Real na prova final nacional, a realizar no próximo mês de junho, em dia a anunciar, nas instalações da RTP, em Lisboa.



Foto da publicação do Município do Peso da Régua
 
 
Atuação do grupo Dance Kids (foto da publicação do Município do Peso da Régua)
 

Atuação do grupo Dance Kids (Foto: Adelaide Jordão)
 

 
A organização desta fase distrital do Concurso Nacional de Leitura esteve a cargo da Câmara Municipal do Peso da Régua, em parceria com o Plano Nacional da Leitura, a Direção Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas, a Rede de Bibliotecas Escolares, a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas e a Rádio e Televisão de Portugal.
 
A iniciativa contou com o apoio do Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia, Escola Profissional da Régua, Museu do Douro e Porto Editora.



 

Sem comentários: