Uma das vocações mais relevantes das bibliotecas escolares é o desenvolvimento da literacia mediática nas escolas. Sendo a Inteligência Artificial (IA) uma questão que se encontra na ordem do dia, a Biblioteca da ES Camilo Castelo Branco tem vindo a implementar, em articulação com os docentes, um conjunto de atividades, a dinamizar formação nessa área e a divulgar um conjunto de artigos / estudos sobre o tema.
Desta vez, divulgamos a excelente proposta de Ana Ferreira e Jorge Borges, divulgada no seu conhecido blogue Biblio Tubers: a elaboração de um Plano de ação para implementação da Inteligência Artificial nas escolas.
📌
"Num cenário educativo em constante evolução, a integração da inteligência artificial (IA) nas práticas pedagógicas representa não apenas uma oportunidade, mas uma necessidade urgente.
À medida que avançamos em direção a uma sociedade cada vez mais digital, as escolas têm a responsabilidade de preparar os alunos para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do mundo moderno.
Neste contexto, a criação e implementação de políticas específicas para a incorporação da IA nas Escolas desempenha um papel crucial.
Este artigo visa destacar a importância dessas políticas e fornecer apoio à iniciativa das escolas na elaboração de seus próprios planos de ação para a IA.
Ao abordar as vantagens, desafios e considerações práticas envolvidas na integração da IA na educação, esperamos apoiar as escolas a adotarem uma abordagem proativa na modernização das suas práticas educativas."
Plano de ação para a implementação da Inteligência Artificial nas escolas: fobIA. (n.d.). Retrieved from https://bibliotubers.com/plano-de-acao-para-a-implementacao-da-57271
Sem comentários:
Enviar um comentário