sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Educação sobre o Holocausto

 


"Este livro estimulará o pensamento dos educadores sobre os desafios de ensinar o Holocausto. ...Eu recomendaria o capítulo [de Stuart Foster] [como] leitura obrigatória para estudantes de professores de história e professores do Holocausto. ...O capítulo de Karayianni sobre o ensino sobre o Holocausto na escola primária fornece pesquisas empíricas em uma área pouco pesquisada. ...As palavras de cautela de Lenga são acompanhadas de recomendações práticas para apoiar os professores no seu dever de cuidar dos seus alunos. Estes serão bem recebidos por educadores do Holocausto, Direitos Humanos e Genocídio."

Educational Review






Ensinar e aprender sobre o Holocausto é fundamental para os currículos escolares em muitas partes do mundo. Como campo de discurso e corpo de prática, é rico, multidimensional e inovador. Mas a história do Holocausto é complexa e desafiadora, e pode tornar o ensino uma área de trabalho complexa e assustadora.

Baseando-se em pesquisas de referência sobre práticas de ensino e conhecimento dos alunos em escolas secundárias inglesas, Educação do Holocausto: desafios e controvérsias contemporâneos fornece conhecimento e insights importantes sobre o ensino e a aprendizagem em sala de aula. Ele lança luz sobre os principais desafios na educação do Holocausto, incluindo o impacto de equívocos e desinformação, os dilemas de usar imagens de atrocidades na sala de aula e ensinar em ambientes etnicamente diversos. As visões gerais dos debates mais significativos na educação do Holocausto fornecem um contexto mais amplo para as evidências em sala de aula e contribuem para um livro que atuará como um guia em algumas das áreas mais conturbadas da pedagogia do Holocausto para professores, formadores de professores, pesquisadores e formuladores de políticas.


Referência: Educação sobre o Holocausto - Desafios e controvérsias contemporâneosEditado por Stuart Foster, Andy Pearce e Alice Pettigrew
ISBN: 9781787355699
Publicação: 06 de julho de 2020

Education, H. (2022). Holocaust Education - UCL Press. Retrieved 14 January 2022, from https://www.uclpress.co.uk/products/131536

Sem comentários: