quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Exposição | Gravuras de Loirí Vecchio


 de 6 a 31 de janeiro



Está patente no átrio da Biblioteca, de 6 a 31 de janeiro, uma exposição de gravura da artista brasileira Loirí Vecchio, onde se dá a ver todo o processo da técnica da gravura em linóleo (desenho, matriz, gravura). 

Esta exposição, integrada na agenda cultural da rede de parcerias estabelecidas entre a biblioteca da Camilo, a Casa-Museu Maurício Penha, o círculo Cultural da UTAD e a Livraria Traga-Mundos, é constituída por uma pequena amostra do projeto desenvolvido por Loirí em Portugal no âmbito da residência artística que lhe foi concedida pela Fundação Casa-Museu Maurício Penha, no período de 1 a 27 de Julho de 2013.



Loirí Vecchio e a técnica da gravura 



Durante a sua estadia na região transmontana, Loirí orientou uma oficina de gravura na Livraria Traga-Mundos em que participaram Fernando Barros, um artista natural de Amarante, e Márcia Adão, uma jornalista brasileira de passagem pela UTAD, cujos trabalhos, então produzidos, estão também aqui representados.


Gravura de Loirí Vecchio, inspirada na paisagem de Sanfins do Douro




Na sequência desta exposição, está a ser projetada para a nossa escola a realização de uma oficina de gravura, dirigida a alunos e professores, em data e horário a anunciar.



Sem comentários: