segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Feira do Livro



 de 10 a 12 de dezembro



 


                 


 De 10 a 12 de dezembro, tem lugar, no átrio principal da nossa escola, mais uma edição da Feira do Livro, que este ano conta com a presença do escritor/ilustrador Pedro Seromenho.

Com este evento, que está inserido no âmbito do Plano de Atividades da Biblioteca e constitui já uma tradição na nossa Escola, pretende-se promover o LIVRO e a LEITURA junto da comunidade escolar e fomentar hábitos de leitura.  


Assim, e fazendo nossas as palavras da equipa responsável pela organização da Feira do Livro (Adelaide Claro, Anabela Carvalho e Isabel Cunha),


"Convidamos [...] os alunos, encarregados de educação, professores e funcionários a aproveitar a oportunidade de contactarem com dezenas de livros, folhearem e escolherem os mais interessantes para as suas leituras e ofertas de Natal.
 No dia 11 de dezembro, pelas dez horas, no Auditório I, terá lugar um encontro com o escritor/ilustrador Pedro Seromenho, a fim de desenvolver conversa amena com os alunos; à tarde, pelas quinze horas, haverá um novo encontro com o escritor/ilustrador, no mesmo local, com o intuito de motivar os alunos à ilustração das suas leituras.
Esperamos, então, que nos dias dez, onze e doze nos movimentemos, numa atitude de reconhecimento do mérito do LIVRO, dignificando-o com a presença e visita de todos nós à FEIRA DO LIVRO da nossa escola. "



Como tem acontecido em anos anteriores, foi estabelecido uma calendarização de visitas à feira para que os alunos a possam visitar, em tempo letivo, na companhia dos respetivos professores. 


 
 
           
 


ENCONTRO COM O ESCRITOR / ILUSTRADOR  PEDRO SEROMENHO






Sem comentários: